Sabemos que a Doença de Alzheimer deixa uma série de consequências como por exemplo a capacidade de percepção, logo, há uma instabilidade emocional na maioria dos casos.
*Insônia:
Isso causa um desgaste no cuidador, portanto a dica é procurar equilibrar o horário de sono entre cuidador-idoso, além de envolvê-lo em atividades agradáveis durante o dia.
*Delírios:
Um fato muito comum é o delírio persecutório que acontece quando a pessoa sente que está sendo enganada ou perseguida e que alguém quer lhe fazer mal. O importante é ser calmo e explicar os fatos.
*Alucinações:
Ocorre mais frequentemente na fase avançada da doença. Muitas vezes pode estar associado a algum fator no ambiente, então é sempre bom tentar identificar.
*Depressão:
Muitas vezes o paciente pode mostrar perda de interesse nas atividades que executava. É fundamental analisar a evolução da depressão e principalmente acolher o paciente inserindo em atividades de lazer e conversas com familiares.
Fique atento em caso de qualquer alteração e sempre oferecer confiança ao paciente. Mais detalhes no link a seguir: http://abraz.org.br/orientacao-a-cuidadores/cuidados-com-o-doente-de-alzheimer/alteracoes-de-comportamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário